quinta-feira, 24 de março de 2011

Barateiro empata com a Lusa e classifica-se

Luciano Bergamaschi/CBFS

Catarinenses e paulistas fizeram um jogo equilibrado, mas não saíram do 0 a 0
São Paulo (SP) - O Barateiro (SC) conquistou nesta sexta-feira (18/3) a última vaga para a semifinal da 6ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-15 Feminino – Divisão Especial. Jogando no ginásio Ciro II, em São Paulo (SP), o time catarinense arrancou um empate por 0 a 0 com a Lusa/Tiger-Alvorada (SP) e somou o ponto que precisava para garantir a vaga.

Com o resultado, o time catarinense somou quatro pontos e terminou em segundo lugar da chave A, que teve como líder a Lusa, com sete pontos. Agora, os dois times disputam a semifinal da competição neste sábado (19/3). Às 18 horas, o time paulista enfrentará o La Salle (AM), e, às 19 horas, a equipe catarinense duelará contra a Esmac/Ananindeua (PA).

Feliz com a classificação da equipe, o técnico do Barateiro, Anderson Machado de Menezes, enalteceu a classificação da equipe para a semifinal. “Entramos podendo classificar ou rebaixar. Então, isso pesou um pouco na cabeça das meninas, mas ainda bem que conseguimos controlar isso e garantir o resultado”, afirmou.

O jogo
A Lusa entrou na partida já classificada, mas o Barateiro precisava de pelo menos um empate para garantir a classificação. Por isso, o time catarinense teve mais iniciativa nos primeiros minutos, quando dominou a posse de bola e criou as melhores oportunidades. Porém, por falta de pontaria, não conseguiu abrir o placar.

Já a Lusa fechou-se na defesa e tentou explorar os contra-ataques e os chutes de longa distância. No entanto, a boa atuação da goleira Ana garantiu que o placar da primeira etapa terminasse 0 a 0.

No segundo tempo, a Lusa saiu mais para o jogo, obrigando o Barateiro a se fechar. Só que, novamente, o time paulista não conseguiu marcar os gols por causa das excelentes defesas da goleira Ana, destaque do Barateiro no jogo.

Mais perto do fim do jogo, o time catarinense aproveitou que a Lusa deu um tempo no ataque e se arriscou mais, buscando o gol que daria tranqüilidade ao time. Com boas chances criadas, o Barateiro até esteve perto do gol, mas também falhou na hora de concluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário