Luciano Bergamaschi/CBFS Catarinenses erguem o troféu pela segunda vez consecutiva |
Destaque do jogo com quatro gols marcados, Amanda, foi sincera e disse que não esperava marcar tantas vezes. “Não estou acostumada, porque jogo mais atrás, fico mais na defesa. Mas foi bom demais porque ajudei a equipe a vencer e conquistar o bicampeonato”, disse ela, que elogiou a vibração do time. “Vibramos muito e isso foi nisso que ganhamos o jogo”, analisou.
Os primeiros minutos foram de muito estudo e pouca técnica. As equipes adotaram posturas cautelosas, e o jogo ficou sem emoção. Porém, pouco depois, a emoção apareceu. Aos 5min53, Thayna, da Lusa, apareceu livre na área para completar cruzamento e abrir o placar. No lance seguinte, o Barateiro chegou ao empate. Depois de triangulação no meio da quadra, Thainara recebeu passe, ajeitou o corpo e chutou com precisão para igualar o marcador.
Era um resultado justo pelo que as equipes produziram na etapa, mas, perto do fim, as catarinenses pularam à frente do placar. Aos 14min05, a goleira Ana, do Barateiro, recebeu passe e chutou para frente. A bola viajou até área da Lusa, e a fixo Thayna, não percebendo a aproximação da arqueira Bruna, deu um leve toque de cabeça, marcando gol contra.
No segundo tempo, o Barateiro começou disposto a garantir a vitória e, no primeiro ataque, aumentou a vantagem. Aos 17min41, Amanda entrou livre pela esquerda do ataque e chutou cruzado para fazer o 3 a 1 no placar. Sem alternativa, a Lusa optou pelo goleiro-linha para pressionar, mas, desorganizada, foi presa fácil para o Barateiro.
Aos 22min57, Amanda percebeu a goleira adianta e mandou por cobertura para fazer o quarto gol. Depois, aos 25min23, Amanda chutou cruzado e fez o quinto, deixando as catarinenses muito perto do título. Aos 26min36, a ala marcou mais um gol e chegou aos quatro assinalados no jogo. Perto do fim, aos 28min24, Thaís descontou para a Lusa, mas a reação foi tardia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário