quinta-feira, 24 de março de 2011

Barateiro vence e embola a disputa no grupo A

Luciano Bergamaschi/CBFS

Catarinenses conquistaram a primeira vitória na competição
São Paulo (SP) - O Barateiro (SC) está vivo na 6ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-15 Feminina – Divisão Especial. Nesta quinta-feira (17/3), a equipe catarinense derrotou o Esportval/Fut Art (DF) por 2 a 0 no ginásio Ciro II, em São Paulo (SP), conquistou a primeira vitória na competição e igualou-se aos líderes do grupo B, entrando de vez na briga por uma vaga na semifinal.

Brasilienses e catarinenses estão com três pontos, mesma pontuação da Lusa/Tiger/Alvorada (SP) e Foz Futsal/Penalty (PR), que se enfrentam às 19 horas. No critério de desempate do goal average, as catarinenses levam desvantagem em relação aos adversários e estão em último lugar da chave. As paulistas lideram, seguidas das paranaenses e do Esportval.

No entanto, o Barateiro ainda entra em quadra nesta sexta-feira (18/3), às 19 horas, para enfrentar a Lusa. Uma vitória classifica o time catarinense para a semifinal. Já o Esportval já realizou as três partidas da primeira fase e tem remotas chances de classificação. Por outro lado, o time brasiliense tem que se preocupar com o rebaixamento, pois as duas equipes com menor pontuação rebaixam a federação para a 1ª Divisão da próxima temporada.

O jogo
O primeiro tempo do jogo foi das defesas, que impediram a abertura do placar. Com dificuldades para criar jogadas ofensivas, as duas equipes apelaram para os chutes de longe. Só que, sem pontaria, ambas não levaram muito perigo com os remates.

Na segunda etapa, o jogo foi diferente. Com mais movimentação dos dois times, o jogo ficou mais dinâmico, e as oportunidades começaram a surgir. Na primeira delas, aos 16min02, o Barateiro abriu o placar com Talia, que fez boa jogada individual e chutou cruzado para colocar as catarinenses na frente.

Em desvantagem no marcador, o Esportval foi obrigado a sair mais para o jogo, já que precisava da vitória para seguir na briga pela classificação. As brasilienses pressionaram, muito, mas também deixaram a defesa desguarnecida, favorecendo o contra-ataque do Barateiro.

Bem postada na defesa, a equipe catarinense conseguiu segurar o placar e, no minuto final, Isa marcou o segundo e garantiu a vitória do time, para a alegria do técnico Anderson Machado de Menezes. “Hoje o nosso time foi vibrante, guerreiro. A gente sabia que ia enfrentar um time de qualidade e a diferença teria que ser essa força, essa vontade de vencer”, afirmou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário